domingo, 10 de janeiro de 2010

Faltando Um Pedaço.

Passei toda a minha vida a idealizá-la. Passei toda minha vida, a esperá-la. Vida veio, vida vem, vida vai-e-vem. O mundo, feito um bambolê, escapava-me pela cintura. Passei todos os amores, a esperar pelo próximo. Passei todos os amores, esperando amar. Amores vinham, amores vêm, amores de Zé-Ninguém. Chegava a idade, e a hora de dormir. Passava todos os dias, esperando pelas noites. Passava todas as noites, sonhando com os dias. Dias vinham, noites também. E o mundo, diferente de um peão, girava sem que eu desse corda. Cheguei à infância aos meus quase cem anos. Brincava com o mundo seguindo minhas próprias regras. Passei todo o tempo a esperá-lo, mas o mundo já estava aqui antes de mim. Cheguei a ele passando por um canal escuro. Era o caminho direto do céu ou de alguma perdição.

Nenhum comentário: