quarta-feira, 17 de julho de 2013

Dois dedos de prosa em poesia

"Há gente que é feita para viver e gente que é feita para amar".

O alarme. Até isso. O som irritante que era preciso escutar toda vez que fechávamos o carro.


Bim! Bim! Bim!


Até esse som,

está gravado em mim.

Ainda está tudo gravado em mim.


Não há uma noite que passe silenciosa. Sempre o barulho da porta batendo e o alarme. E o coração acelerando no peito - por mais que o tempo passasse, só a possibilidade de sua presença já me tirava do chão.


É como se eu estivesse sempre, ainda, a te esperar. Como se o dia todo passasse em torno disso:

dessa espera
dessa enfim, e tão esperada,
sua - e em parte, minha - chegada.

Você não vem mais. Você nunca mais veio.

E melhor assim, tento e logo me convenço.
E logo depois, me esqueço de que já me convenci.

E então retorno, a essa estaca zero

onde foi o melhor
para nós.
E onde o pior
é que o melhor
também dói.

Bim! Bim! Bim! estranho,

mas esse é, ainda, um dos sons
que você faz em mim...

Nenhum comentário: