terça-feira, 17 de março de 2009

Passado Subjetivo.

Sentei-me frente a uma folha em branco e tentei percorrer uma linha além do eu e você. Escrevi “Eu” e fiquei ali ocupando pouco espaço...faltava alguma coisa...Depois do eu: vem tu; de tu: ela; dela: nós. Sempre vim na frente, até aprender a te conjugar. Eu era e tu és. Tu eras e ela veio como quem não queria nada. Foi entrando, conjugando-se sempre no presente, mas nunca foi perfeito. O perfeito pertencia e era tu, fosse no presente, no passado, no futuro. Trocaria seu perfeito pelo presente dela, se ainda fosse possível. Nós, que devíamos ser eu e tu, virou nós, de algum obstáculo na linha.

3 comentários:

Anônimo disse...

UM DOS MELHORES!

Raíra Cavalcanti disse...

Que super muito lindo! Eu queria conseguir dizer alguma coisa muito bonita, mas não dá... Só pra você saber que eu gostei mesmo desse!

Raíra Cavalcanti disse...

Que super muito lindo! Eu queria conseguir dizer alguma coisa muito bonita, mas não dá... Só pra você saber que eu gostei mesmo desse!