segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Eu-musicado

Sabe aquelas músicas que te trazem lembranças? Aquela música que te lembra de mim, aquela música que me lembra de você... Música-lembrança, sabe? Aquele refrão de Domingo à tarde, de Terça chuvosa, de amor sem sentido, de paixão corriqueira. Eu estava pensando nessas músicas, e fui procurar alguma que me lembrasse de...mim. Procurei primeiro nas mais calmas, aquelas das vozes roucas, de dias nublados, até pensei que tivesse me achado, meio cinza com cheiro de terra, mas não é sempre que sou assim. Tentei depois me achar em alguma música-ambiente, já que minha quietude ocasionalmente me deixa de figurante, outra busca sem sucesso. Pensando em meu silêncio, fui escutar as instrumentais, aquela mistura de cordas e metais me lembrou do caos que eu carrego aqui dentro. Não tive certeza se condizia com a verdade. Pulei aquelas de refrões grudentos, passei logo para as de letras ácidas, me lembrei das insensibilidades verbais que já joguei ao vento. Parti para as melosas, que me levaram para as tristes, que me roubaram algumas lágrimas, visto que já tinham suas respectivas lembranças. As músicas dançantes deram aos meus pés, algum movimento, e ao meu rosto, um sorriso. Parei um pouco, para ver se escolhia logo a tal música que me lembrasse de mim. Acabei sem escolher. Essa minha confusão toda não cabe em minha cabeça, quanto mais em uma música só.

Um comentário:

Anônimo disse...

eu tenho mesmo que comentar ?! eu fiz parte do desenvolvimento do texto poxa...você já sabe o que eu acho de cada parte dele ! ahusahsa
xD
mas eu adoro ! :D

:***