terça-feira, 18 de novembro de 2008

Mais um a.C.

Ontem à noite você me mandou uma mensagem que dentre outras coisas indagava se o acontecido de Sábado tinha tido algum significado para mim. E eu lhe respondi que tinha, e muitos. Pois bem, parando para pensar... há o tal do inconsciente, não há? Aquele que teima em nunca ir de acordo com aquele que tem quase o mesmo nome, alterando-se apenas pelo decréscimo de “in”. O tal do inconsciente faz o que der na telha, banhado em egoísmo. E foi o tal inconsciente que na Sexta-feira fez com que – contra a vontade daquele sem “in” - ao dançar com outro par, eu lhe procurasse entre os passos. Aí pensei comigo que se havia procurado você, logo tinha que ser você, você e ponto, você e exclamação, sem vírgulas, interrogações, travessões. E no Sábado teve o tal do acontecido, e lá estava eu, o consciente de um lado dizendo “Aí ela, é ela, é ela, tem que ser, há de ser, achei!” e o inconsciente de outro lado dizendo “É, mas não é, não é, só se for não sendo, não é isso!” e ambos me aterrorizavam com a terrível idéia – que antes fosse apenas uma idéia – de que ele havia estado ali, aonde antes eu pertencia, e sabe, eu hei de me apegar ao Drummond, “A minha vontade é forte, mas a minha disposição de obederce-lhe é fraca.”. Entende?

12 comentários:

Anônimo disse...

uau
quem e o autor?

Anônimo disse...

é lindo. é muito lindo. =)

Anônimo disse...

Julianna Motter, escritora muito famosa por suas obras, que marcaram o período neo-Barroco na Escócia durante o século V a.C.

Anônimo disse...

Ah, claro, acho que já ouvi um comentário ou dois por aí.

Anônimo disse...

Um comentário ou dois? Só?!
Que ofensa! Tamanho talento deveria ser comentado bilhões de vezes. Tudo bem, posso muito bem apostar que você não freqüenta muitos saraus.O que, francamente, é uma pena. Afinal, não há bem maior que o enriquecimento cultural.
Ou há.

Anônimo disse...

AHAHAHAH EU RI BGOS ASSINADO ANONIMOOO HEHE OI

Can't Get Enough disse...

Julianna para de conversar sozinha pra fingir que alguém lê seus textos !
Que são muito interessantes por sinal. Me emocionei hahah, beijos !

Anônimo disse...

Ah, você está certa sobre duas coisas: é um grande talento, sim, que deveria ser compartilhado com todo o mundo, mas, infelizmente, a maioria dos joves de hoje está mais interessada em outras coisas, se é que me entende. E eu também não tenho muito tempo para fazer tudo que gostaria, o que é realmente uma pena, senão procuraria saber mais sobre essa tal escritora, bem digo. Ah, sim! Também acho que o enrequecimento cultural é um grande bem, que, por sua vez, enriquece bens maiores ainda.

Anônimo disse...

Poxa coxa!
Me pegou NO PULO!

Anônimo disse...

Se é que entendo. Bem, não entendo. Explique melhor, em que outras coisas a maioria dos jovens está interessada?
Eu acho que hoje em dia, a maioria dos jovens se interessa por...nada.

Anônimo disse...

Bem, se pararmos pra pensar, é nada mesmo. Ou lixo. Acho que a maioria dos jovens está mais interessada em encher a vida de lixo, como drogas, por exemplo. Fui numa festa esses dias, e quase todos estavam fumando. Pessoas mais novas que eu. E, blah, acho horrível. Mas quem sou eu pra julgá-los? Vai saber o que se passa na cabeça de cada um, não é mesmo?

Anônimo disse...

Os jovens de hoje em dia tentam ocupar o vazio que sentem com coisas mais vazias ainda, aí entram as drogas. Mal sabem que o buraco que antes os atormentava, logo se tornará em um buraco maior ainda, que resultará em uma espécie de buraco negro, que seguindo o exemplo do buraco negro que encontramos no espaço, sugará tudo que há em volta.
Cabe a cada um, abrir bem os olhos, e perceber que para todo vazio, há algo que ocupe bem o espaço. E esse algo pode estar na "coisa" mais improvável.